Friday, April 18, 2014

Ecosistema

Ontem meu irmão abriu uma lata de farinha que estava esquecida no fundo do meu armário a meses, e me avisou que estava bichada. Fiquei meio puto, pô, já bichou o arroz, a cebola, o miojo, o PS2... então fui la averiguar a situação. 
Quando abri a lata, porém, fui surpreendido por algo muito maior do que imaginava: um ecossistema inteiro! 
Logo que abri, dois seres de exoesqueleto negro fizeram o primeiro voo de suas vidas fora daquele mundo branco de 30cm², e pareciam interessados em mim, esse gigante cabeludo que os libertou: "seria O Criador?"
Espantei o bichos da minha cara e dei uma olhada mais próxima, vi uma variedade incontável de criaturas se deliciando no planeta comestível, mas a parada estava tão avançada que alguns seres já estavam comendo outros seres, demarcando territórios, acasalando, formando famílias...
E mais! Também vi florestas de mofo, rios de liquido amarelo viscoso, nuvens de gás toxico, e o Hades das larvas. Hades das larvas é uma região escura, preta, onde todas as larvas de coração mais pesado que um grão de farinha vão parar.
Me lembrou até o evento do carro do pai do Raphael Gallo nesse fim de semana. A Sendy tentou montar um viveiro de larvas com uma maçã podre na porta do carro, mas o Raphael não curtiu muito a ideia e tivemos que cometer um genocídio que ainda me perturba os sonhos.
Enfim, movido pelo remorso das minhas ultimas ações, e pela preguiça de ter que remexer esse planeta tenebroso, isolei a lata num saco de verduras do Big Box e vou manter ela aqui até minha próxima limpeza, daqui algumas semanas... meses...
Quem quiser vir dar uma olhada, está a mostra das 22:30 as 00:30, a entrada são 3 cervejas ou uma lasanha congelada (que nao seja Bonasa pelamordeDeus).

No comments:

Post a Comment